Nesta Edição

A lei da rua – “O trabalho artístico feito na rua é culturalmente confundido com delinquência e vandalismo, visão que é partilhada pela sociedade e pelos governos”. Artigo de Vinícius Leal trata do desamparo legal dos artistas de rua em Manaus e do direito à liberdade de expressão.

O que seria de nós? – Crônica de Paulo Roberto Olímpio fala de como, no corre-corre da vida diária, muitas vezes nós não percebemos que os artistas de rua ajudam a colorir a cena urbana de Manaus.

Entrevista – Israel Conte entrevistou o criador do famoso boneco Peteleco. Oscarino Farias revelou como foi enganado e não entrou no Livro dos Recordes, além das mágoas que guarda de políticos influentes.

A arte de desenhar – Reportagem de Jéssica Santos.

Duas faces das Artes Plásticas em Manaus – Um, não se vê fazendo outro trabalho além do desenho. O outro, tem vontade de comprar um terreno e criar uma comunidade alternativa. Conheça a rotina e os desafios enfrentados por dois artistas plásticos das ruas de Manaus na reportagem de Rosiel Mendonça.

Artesanato: a arte-ofício de (ir)mãos – Reportagem de Dayana Daide.

Do gueto nova-iorquino para o mundo – Reportagem de Larissa Gonçalves mostra como a dança de rua vem encantando gerações e mostrando que a nova cultura hip hop é uma verdadeira filosofia de vida na busca da paz social.

A arte de equilibrar a vida na ponta da faca – Reportagem de Fabiana Reis.

Músicos de rua, uma nova paisagem sonora – A repórter Ítala Lima foi para as ruas do Centro conhecer os músicos que trabalham com os ritmos andinos e temas gospeis.